Seminário ” Acesso e sucesso no Ensino Superior- Ver com outros olhos”

Vimos por este meio divulgar o  Seminário ” Acesso e sucesso no Ensino Superior- Ver com outros olhos”,  que vamos realizar no dia 20 de outubro de 2023, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Esta iniciativa surge na sequência do Ciclo de Webinars que a Associação Bengala Mágica levou a cabo em parceria com o Movimento Academia Acessível e com a Pró-inclusão: Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, nos meses de março, maio e julho e que permitiu alargar o debate sobre questões que têm preocupado as instituições de Ensino Superior relativamente à inclusão de estudantes com cegueira e baixa visão nestes contextos.  O Seminário supracitado pretende encerrar este ciclo formativo permitindo dar voz a  estudantes de ensino superior, docentes de ensino superior, responsáveis por gabinetes de apoio a estudantes no ensino superior e famílias de estudantes com cegueira e baixa visão.
A inscrição pode ser efetuada através do link até 16 outubro.