Investigadores da ULisboa desenvolvem robot para ajudar crianças cegas e com boa visão a conversar entre si

Os investigadores do Interactive Technologies Institute, do Instituto Superior Técnico, do INESC-ID e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa desenvolveram um robot para mediar discussões em grupo entre crianças com habilidades visuais mistas. A equipa apresentou recentemente os resultados do estudo durante uma conferência internacional sobre Interação Humano-Robot, realizada em março deste ano em Estocolmo, a ACM/IEEE International Conference on Human-Robot Interaction. Ambiciona-se que estas descobertas influenciem positivamente a dinâmica de grupo em casa, nas salas de aula e locais de trabalho.

Clique aqui para ler a notícia completa da ULisboa.